Violência de gênero e racismo (Goiânia e Rio Grande do Norte)
Estudo sobre a violência de gênero com recorte específico por raça/cor e com foco no município de Goiânia e no estado do Rio Grande do Norte.

A parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte e a Vital Strategies teve início no projeto Gender-based violence modelling in Brazil and public policy application, financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates. Iniciado em 2022, o projeto tem como objetivo inovar no processo de pareamento, incorporando dados de diferentes setores relacionados à violência contra meninas e mulheres no município.
O projeto inovou ao realizar pareamento de dados dos sistemas de saúde – Sistema de Agravos de Notificação (SINAN), Sistema de Mortalidade (SIM) e Sistema de Informação Hospitalar (SIH) – com Boletins de Ocorrência e dados da Assistência Social. Cruzando informações de uma mesma mulher nos diferentes sistemas de informação, foi possível identificar os padrões da trajetória das vítimas nos serviços e produzir insumos para o desenho de políticas públicas intersetoriais de prevenção à violência de gênero.
Estudo sobre a violência de gênero com recorte específico por raça/cor e com foco no município de Goiânia e no estado do Rio Grande do Norte.
Parceria com o município do Recife para análise de dados de violência contra meninas e mulheres utilizando método de análise semântica e inteligência artificial.
Parceria com o município de Goiânia para produção de evidências sobre violência contra meninas e mulheres.